Olhar Fotográfico em São Paulo – construa a sua memória

« Voltar

A fotografia é um recurso de comunicação cada vez mais utilizado pelas pessoas. Ela está presente nas redes sociais, na decoração de ambientes, no jornalismo e em inúmeras outras formas no nosso cotidiano.

Assim, cresce a vontade das pessoas em dominar a “arte” da fotografia e seus segredos.

Vários elementos precisam estar conjugados em sintonia para que uma boa foto aconteça. Esses elementos dependem de fatores externos como a luz disponível e o ambiente, da capacidade técnica em atender os conceitos básicos da fotografia (abertura, diafragma, obturador, tipo de luz, enquadramento e composição, por exemplo) e do olhar fotográfico do fotógrafo. O foco deste roteiro está neste último e imprescindível fator.

Como cenário teremos a cidade mais movimentada do país: São Paulo.

O guia de turismo foi um fotógrafo profissional e hoje tem a fotografia como um hobby. Ele mantém um diálogo com os participantes buscando acima de tudo perceber aquilo o que mais chama a atenção de cada um dos participantes durante o passeio. Cada um tem suas vivências pessoais, seus interesses e suas visões sobre o mundo. E chegando a um novo ambiente certamente perceberá as coisas que normalmente passam despercebidas pelo olhar do paulistano, geralmente apressado.

O guia estimulará os participantes, ou melhor, os fotógrafos, a desenvolverem o olhar fotográfico e, quando necessário, dará instruções de técnicas de como registrar e eternizar aqueles momentos de contemplação. Não importa o tipo de câmera dos participantes. Estará à disposição uma câmera fotográfica profissional.

Certamente serão levadas para casa grandes recordações!

 “A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém incapaz de pensar”. Arnold Newman (1918-2006 – respeitável fotógrafo americano)

Duração: 5 horas

Número máximo de participantes: 10

Roteiro: Parque do Ibirapuera (parada), Avenida Paulista, centro histórico (parada).

Observação: a ordem das paradas e o roteiro podem ser modificados conforme vontade dos participantes e em virtude de condições climáticas. Quando possível podemos incluir uma visita a uma exposição fotográfica.

Interessado? Entre em contato conosco:

Veja Também

As Mais Belas Praias

Queridas não só pelos brasileiros, mas também por estrangeiros nossas praias são de fato
Ver mais

Eventos Cervejeiros e Visitas a Microcervejarias

As cervejas artesanais estão em alta! A Parceiros do Turismo vem se especializando no
Ver mais

Santos do Futebol

Oferecemos programas exclusivos e personalizados para santistas exigentes e apaixonados por futebol. Tudo com
Ver mais

Contato

contato@parceirosdoturismo.com.br
+55 11 99544-9825 (São Paulo)
+55 13 99771-9825 (Santos)