Pedal Parceiro - Um passeio ciclístico pelos Jardins da Orla da Praia de Santos

« Voltar

  Pedal Parceiro

 “A História está nas ruas”. Esta é uma velha máxima de pesquisadores e estudantes de História. Se os livros e documentos registram os fatos, prédios, ruas e monumentos são testemunhas dos acontecimentos. Mas muitas vezes passamos batidos por lugares que têm importância histórica ou retratam a cultura da nossa cidade.

O Pedal Parceiro, projeto idealizado e operacionalizado pela agência de viagens, Parceiros do Turismo, nasce com o objetivo de promover aos santistas uma interação diferente com a cidade. 

São passeios ciclísticos e guiados por profissionais habilitados, que transmitem informações de maneira lúdica, segura e saudável. Os passeios farão com que o participante perceba o quão importante é a nossa região para a história e o desenvolvimento do nosso país e entenda a sua importância como anfitriões para o desenvolvimento do turismo da cidade.

Temos em Santos e nas cidades vizinhas um grande complexo cicloviário, e por isso, vamos aproveitá-lo para realizarmos pedaladas leves e descontraídas.

Entre algumas possibilidades de áreas que podem ser visitadas, temos os jardins da orla da praia de Santos, o centro histórico de Santos, a cidade de São Vicente e do Guarujá.

Optamos por iniciar com os jardins da orla da praia de Santos, por ser um dos lugares mais frequentados e queridos pelos santistas e pelos turistas. E é impressionante a quantidade de referências presentes no maior jardim de praia do mundo, segundo o Guinness Book.

 

PEDALANDO PELOS JARDINS DA ORLA DA PRAIA DE SANTOS.

Neste passeio abordamos um pouco sobre a história do descobrimento da nossa região pelos portugueses, fazemos referência ao período da chegada dos imigrantes, comentamos sobre alguns dos personagens retratados nas estátuas e as histórias que inspiraram a criação de outros monumentos do jardim e falamos sobre várias curiosidades, como os prédios tortos e a importância dos canais e cortam a nossa cidade.

  Vicente de Carvalho Praça das Bandeiras

  Ciclovia de Santos 2 Estátua de Saturnino de Brito

Programação:

O passeio pode variar conforme a data. Por isso, por favor, confirme as informações conosco.

Ele costuma ter o seguinte formato:

- entre 2,5 e 3 horas de duração e aproximadamente 8 km de extensão.

- encontro na Praça das Bandeiras (em frente a Avenida Ana Costa, no bairro do Gonzaga).

- pedalada até Emissário Submarino (Quebra Mar).

- retomada da pedalada com paradas em vários pontos até o final do jardim, próximo a Nova Ponta da Praia. 

- chegada a Nova Ponta da Praia e possibilidade de confraternização com os demais participantes. Fim dos nossos serviços.

Mapa do roteiro Pedal Parceiro 

Vista aérea da orla da praia de Santos      

Atenção: o número de participantes é de até 15 pessoas por passeio, sendo que os mesmos devem portar sua bicicleta e seguir as instruções para o passeio, como a utilização de coletes de identificação fornecidas pela Parceiros do Turismo para a segurança do grupo.

Para quem já tem bicicleta a inscrição pode ser feita neste link: https://mymento.com.br/parceiros-do-turismo/pedalando-pelos-jardins-da-orla-da-praia-de-santos

Caso você não tenha bicicleta, a possibilidade de aluguel poderá estar disponível na nossa plataforma de vendas. Neste caso o ponto de encontro (confirme conosco) é diferente dos que já possuem bicicleta e o encontro com um dos guias e será realizado 45 minutos antes do horário do passeio. Neste caso, as inscrições são feitas através deste link: https://mymento.com.br/parceiros-do-turismo/pedalando-pelos-jardins-da-orla-da-praia-de-santos-com-aluguel-de-bicicleta

 

Recomenda-se que cada participante porte equipamentos de segurança como o capacete.

Aluguel de bicicleta para o Pedal Parceiro. 

Muretas da orla da praia de Santos

 Amo Santos

Inclui:

Guia de Turismo, cadastrado pelo Ministério do Turismo e monitor.

Todos os cuidados com a higiene e a segurança dos participantes.

 

Valores:

R$ 25,00 pelo passeio

R$ 30,00 aluguel de bicicleta (caso seja necessário).

 

 

Para maiores informações: 13 997719825 (whatsapp) ou contato@parceirosdoturismo.com.br

O projeto tem apoio da Revista Nove, Santos Convention & Visitor Bureau e da Secretaria de Turismo de Santos.

 

Inscrições:

Se você já tem bicicleta: https://mymento.com.br/parceiros-do-turismo/pedalando-pelos-jardins-da-orla-da-praia-de-santos

Se você não tem bicicleta: https://mymento.com.br/parceiros-do-turismo/pedalando-pelos-jardins-da-orla-da-praia-de-santos-com-aluguel-de-bicicleta

 

Interessado? Entre em contato conosco:

Veja Também

Olhar Fotográfico em São Paulo – construa a sua memória

A fotografia é um recurso de comunicação cada vez mais utilizado pelas pessoas. Ela
Ver mais

Futebol Total

Brasil é "o país do Futebol"!. E a cidade de São Paulo é reduto de
Ver mais

Eventos Cervejeiros e Visitas a Microcervejarias

As cervejas artesanais estão em alta! A Parceiros do Turismo vem se especializando no
Ver mais

Contato

contato@parceirosdoturismo.com.br
+55 11 99544-9825 (São Paulo)
+55 13 99771-9825 (Santos)